quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ciúmes? Duvido quem nunca sentiu ou sente.


    Você mesmo que está ai no outro lado já sentiu ciúmes, seja do namorado, do pai, da mãe, de um amigo (a), de uma roupa, de um objeto, de um animalzinho de estimação, do irmão (a), das amigas (os) do seu companheiro (a). Aposto que está se lembrando dos ciúmes que sentiu né. Mas senta ai, vamos bater um papo.

    Responda-me, pra que sentir ciúme? Aonde que esse sentimento vai te leva? ... Pra mim ciúme não leva a lugar nenhum, apenas mostra suas inseguranças; destroem relações, te deixa mal além de fazer mal para as outras pessoas.

    Para que controlar a outra pessoa, se você não é dono dela. Porque pra mim ninguém é dono de ninguém. A pessoa que está no seu lado apenas é seu companheiro, você não é dono do seu filho porque gerou ele dentro do seu útero. A roupa que você comprou é sua, mas não vai durar para sempre, até porque nada dura para sempre, tudo se vai.

    Calma ai! Não estou falando que você não pode sentir ciúmes. Apenas estou falando que esse ciúme que você está sentido não é sinal de amor, isso é apego, inveja da outra pessoa, é tentar controlar o que não é seu, isso é uma doença. Pois o verdadeiro ciúme nunca irá mostrar suas inseguranças, seus medos, sua imaturidade, nunca irá controlar o outro, apenas dará liberdade, assim a pessoa ao seu lado terá alegria em ficar com você, porque seriamente ninguém gosta de ser controlado.

    Se sua amiga (o) quer algo seu emprestado empresta. Se seu companheiro (a) olha para outra mulher, tudo bem, ele ou ela não é cego. Se seu filho (a) arrumou uma namorada (o), os deixe ser felizes, deixa ele viver aquele momento, para que ser uma má sogra, pra que inferniza a vida da outra pessoa, isso apenas te afastará daquele que você ama. Se seu amor quer se divertir com os amigos, almoçar com os pais, ir no parque com o sobrinho, deixe, todos nós gostamos de fazer algo que nos deixe feliz. Coloque-se no lugar da outra pessoa, pense como é ruim ser controlado (a), como é ruim viver momentos longe daqueles que gostamos. É tão bom passar momento com outras pessoas, não estar apenas com uma a maior parte do tempo.

    Vamos começar a ser menos egoístas, vamos começar a viver um amor maduro, livres de controles, livres de incertezas, inseguranças. Vamos começar a dar liberdade aos outros, pois assim você terá uma paz, assim você começara a ser feliz. Deixe a insegurança de lado, começa a confiar mais em você, porque quando se tem ciúmes não é porque não confia no outro apenas mostra que não somos capazes de confiar em nós mesmos. A segurança está em você e somente você pode usá-la a seu favor.

    Então caro amigo (a) vamos começar a confiar mais em nós mesmos, vamos começar a dar liberdade à outra pessoa que está contigo. Assim você irá viver mais feliz. Vamos deixar de sofrer, porque é você que está sentindo ciúme que mais sofre, sofre com o medo, com a insegurança, com suas fantasias. Para que sofre com isso, vamos nos amar mais, vamos sofrer menos?!

0 comentários:

Postar um comentário