terça-feira, 17 de março de 2015

FRIO? TALVEZ. EGOÍSTA? COM CERTEZA.



Talvez o sentimentalismo seja fato apenas no ocidente; se você não se importa com os outros ou não se incomoda em ficar sozinho geralmente e tachado como “frio”.
Se você “não sente” o que o outro sente, se não se coloca no lugar dos outros, não só e frio como egoísta. Só se importa consigo.
A meu ver isso não passa de um jogo social com intuito de exploração do outro. Quando lhe taxam de frio e egoísta, geralmente essas pessoas esperam que você se coloque no lugar dela, sinta o que ela sente, para fazer o que ela quer e que não quer fazer por si só.
Egoísta?  Sim, pois prezo por mim. Porque tenho meus sentimentos e meu corpo para sentir não tenho percepção para sentir o que você sente, no máximo poderia imaginar com base no que já senti.
Tenho meus próprios problemas e minha vida para cuidar em vez de carregar o problema e a vida dos outros.
Não neguei a possibilidade de compartilharmos ajuda para solucionar problemas comuns ou simplesmente trocarmos ajuda. Entretanto o que as pessoas querem quando chegam te tachando de egoísta e que você se submete a elas e ao social.

Pelo menos para mim a escravidão já passou. Colaborar e contribuir socialmente e um ato essencial na vida em grupo. Mas a individualidade não só e um direito como um fato, eu não sou você, nem preciso me colocar no seu lugar para poder te ajudar... Quando eu quiser.

0 comentários:

Postar um comentário